LEITURAS

MINHAS LEITURAS




Terminei de ler o livro: "Eu sou o Mensageiro".

 Por causa do título pode parecer de auto-ajuda. Não é. Embora todo livro nos ajude a pensar, a conhecer outras culturas e o universo humano. 


Makus Zusak , filho de pai austríaco e mãe alemã, nasceu em Sidney em 1975. É também,  autor do best-seller nº 1 :" A Menina que roubava livros."


Usa alguns palavrões. Escreve de uma maneira interessante, muito simples, linguagem  jovem, como jovem é o autor.

Eis a transcrição do comentário sobre sua obra na contracapa do livro:

O personagem Ed Kennedy é taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada, com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga. Seu dia -a -dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede um assalto a um Banco.Então recebe a primeira carta: um Ás. É quando Ed se torna o mensageiro...

Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando e machucando, quando necessário,até que resta uma questão: quem está por trás da missão?
"Eu Sou o Mensageiro" é uma jornada enigmática, repleta de humor, socos e amor.

Ed tem um cachorro que é o seu companheiro e amigo fiel, mas fede tanto que ninguém quase suporta seu fedor. Mas ele divide seu espaço, sua refeição com o seu amigão , o cão, que tem o nome "Porteiro". Ed até escuta o Porteiro responder às suas perguntas.

Que livro você está lendo? 







Nenhum comentário:

Postar um comentário