Visita à 58ª Feira do Livro de Porto Alegre RS


Você já visitou a Feira do Livro de Porto Alegre?
Dia seis de novembro estive na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Os jacarandás estão floridos.
A revista da Feira do Livro está muito bem feita. Seria interessante que os organizadores de Feiras do Livro do Litoral Norte dessem uma olhada nesse material. Circulei por lá, consegui a programação, a revista e material de atividades culturais.


Entrei no Santander Cultural. Visitei a Mostra “Ponto Cego” de Miguel Rio Branco, aclamado o mais significativo artista brasileiro a se expressar com a fotografia, trajetória de quase 50 anos. Há também outros trabalhos seus de pintura, desenho, vídeo e outras modalidades. Vale uma visita.
Pretendia participar da tarde de autógrafos - Caio Riter (org.) “Costuras do Tempo”, a convite da colega Almeri. Não pude ficar,  tinha um compromisso nessa hora.
 Depois, encontrei-me com Mário Quintana e Carlos Drumond de Andrade grandes poetas para me  plenificar de poesia. Sentei-me no banco com Mário Quintana. Carlos Drumond estava concentrado no livro que lia, nem percebeu minha presença...

Fotógrafo "Lambe-lambe", registrando momentos especiais para pessoas que desejam se fotografar com os dois poetas.
No século passado, seu pai exercia essa profissão na Praça da Alfândega. Hoje, este senhor dá continuidade ao trabalho do pai, resgatando a tradição e a história de Porto Alegre. 
 Era costume as famílias ou pessoas que chegavam à capital do Estado, levarem de recordação uma fotografia, revelada na hora.

2 comentários:

  1. Estou realizando uma teste.Para ver se este espaço aceita comentários.

    ResponderExcluir
  2. Amiga é sempre um mimo este passeio, vc agrega cultura e prazer juntos numa mesma sacola de prazer, seu post é realmente interessante e cai sempre bem ao gosto deste amigo q lhe acompanha receba do Castanha um carinhoso e fraterno abraço e...PAZ E BEM!!

    ResponderExcluir