Terminei de ler o livro “Com Sabor de Terra” de Alcy Cheuiche.
Este grande escritor foi Patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, da Semana Farroupilha, entre outras homenagens recebidas. Neste ano foi Patrono da Feira do Livro de Tramandaí.
Com este mestre da escrita um grupo do Litoral Norte fez Oficina de Criação Literária, em Osório, entre estes, eu.
Declama como ninguém. Num Sarau em Osório, para comemorar o encerramento da Oficina de Criação Literária, declamou uma poesia de sua lavra: “Que diacho, eu gostava do meu cusco!” . Emocionou as pessoas presentes.
Seus livros são muito bons de ler, porque é um contador de histórias – como costuma dizer - inteligente, homem de grande cultura. Além do conhecimento, escreve com emoção, o que torna a leitura prazerosa.
Neste livro, passeia pela vida de grandes personalidades brasileiras e internacionais de forma inteligente, levando cultura ao leitor.
Recomendo-o.
Outro livro:
No momento estou lendo o livro “A Hora das Crianças” – Márcia Villett, uma das mais adoradas autoras de ficção feminina na Inglaterra e Estados Unidos.
“A hora das crianças desenrola-se em um antigo casarão com arquitetura peculiar e vista para o mar, onde cinco crianças adoravam ouvir as histórias contadas pela mãe, antes de a guerra- entre outras tragédias- abalar suas vidas(...)
É uma bela narrativa entremeada de momentos dramáticos, que se descortinam aos poucos, típicos de uma grande saga familiar.
Já estou quase na metade do livro.
Recomendo-o.
Nenhum comentário:
Postar um comentário