103ª FESTA DOS NAVEGANTES EM TRAMANDAÍ


Hoje ocorreu mais um dia de novena com a bênção das velas.Tive a honra de tocar e entoar os cantos durante a missa.

Os festeiros e as soberanas da Festa dos Navegantes,  em cerimônia especial, receberam do Frei Miguel De Biasi uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes,por sua efetiva participação.

A foto à direita registra o momento em que Leda é convidada pelo pároco para entregar,  a cada soberana, uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes.

Amanhã, dois de fevereiro, acontece a grande Festa dos Navegantes em Tramandaí, quando reunirá milhares de fiéis.

Desde que foi edificada a Igreja Nossa Senhora de Fátima em Imbé - construção iniciada em 1959 e concluída em 1961 -a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes sai em procissão de Tramandaí e permanece lá até o dia da procissão fluvial.
 A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, após a missa, das 19 horas, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Imbé, sai em procissão até o trapiche da Mundial Serviços Marinhos Ltda. Depois segue em barco até à embocadura do rio Tramandaí e volta abençoando as pessoas que a saúdam às margens do rio. Chega até a Ponte Giuseppe Garibaldi, em altar erguido sobre uma mini-plataforma, onde é realizada a Missa Campal. É uma cerimônia muito bonita, tocante.
Devotos de Nossa Senhora dos Navegantes chegam de toda parte para essa procissão fluvial.

Tramandaí tem duas grandes festas:
No verão - Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.
No inverno Festa de São Pedro.
.

A igreja Nossa Senhora de Fátima está completando neste ano o seu Jubileu de Ouro.É a primeira igreja de Imbé, na sede do Município. É muito bonita.Vale a pena fazer uma visita a esta igreja.Há missas aos sábados  às 19 horas e aos domingos às 9 e 19 horas.Durante a semana: terças e quintas-feira às 19 horas.                                                                   
                                                                                                                                                                                        
                                                                           2010 - Procissão fluvial retornando da embocadura do rio.


IEMANJÁ
Dia primeiro, à meia noite, na praia, acontecem cerimônias e rituais para os devotos de Iemanjá, reunindo milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário