NOTÍCA BOA PARA O LITORAL NORTE.

(Artigo extraído do jornal "Litoral Notícias" de 6 de janeiro de 2011, p. 7)

Concluída a obra de construção dos aerogeradores do Parque Eólico de Tramandaí.


AS TORRES JÁ ESTÃO DE PÉ


Quem chega a Tramandaí, principalmente pela RS 030, se impressiona com o que vê. Em tempo recorde, os 31 aerogeradores do Parque eólico de Tramandaí já estão montados. O prazo de conclusão dessa obra, que iniciou no dia 23 de março do mesmo ano - por força de contrato com o Proinfa. Por isso, a obra deverá passar também por uma auditoria do Proinfa confirmando sua conclusão.
Um dia antes, 3 de dezembro, o técnico da EDP Renováveis, Rui Brandão, esteve reunido com o Prefeito Anderson Hoffmeister, acompanhado do Presidente da Aiciti e Consepro Zona Sul, Carlos Garcia, para informar sobre a conclusão da obra, um investimento de 100 milhões de euros.


O Parque Eólico de Tramandaí foi construído em uma área de 832 hectares, na zona sul de Tramandaí, tem a capacidade instalada de 70 megawatts e produção estimada de 211.437MWh anuais, energia suficiente para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes. Com, toda a produção contratada pelo programa Proinfa, o empreendimento é composto por 31 aerogeradores (de 1.9 a 2.3MW)  com torres de 98 metros e pás de 40 metros, que somam uma altura total de 138 metros - equivalente à altura de um prédio de 50 andares. Para se ter uma ideia de grandeza, um aerogerador de 2.3MW  produz de 3 a 5 milhões de MW de energia limpa por ano, o que corresponde ao consumo de 1.600 residências ou 6.400 pessoas. O Parque Eólico Tramandaí reforça a aposta do Grupo EDP em energia eólica,considerada estratégica e definitiva, alinhada com a necessidade da matriz energética brasileira de contar com energia limpa complementar à hídrica e à térmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário