56ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

Na Praça da Alfândega, os jacarandás, os  ipês roxos e amarelos neste tempo de primavera reservaram  o melhor de sua floração para engalanar  a celebração da cultura,  que é a Feira do Livro. Quando começamos a percorrer o espaço da Feira, uma leve brisa soprou e fomos saudados pela natureza com uma discreta chuva de flores. Os menos sensíveis, talvez nem percebessem. Eu me senti acolhida naquele ambiente, momento especial em que as flores desceram sobre nós como uma benção, uma graça...

Quarta-feira, dia três, estivemos na Feira do Livro em Porto Alegre. Era o lançamento do livro " Dieta do Sexo"  de Paulo Motta, médico, nosso amigo, casado com a sobrinha de meu esposo. É seu primeiro livro dos muitos que virão por aí. Estava muito feliz.


 Para minha surpresa, encontrei no pavilhão de autógrafos, a escritora Elma San'Ana autografando seu livro "DON JOSÉ GUASQUE  -  da Espanha dos Bourbon ao Brasil Imperial e República Farroupilha, Ed. Alcance. Neste livro, Elma Sant'Ana resgata a história de Don José Guasque, espanhol farroupilha, nascido em Cartagena, Espanha e que teve participação na Guerra dos Farrapos, conforme atestam as várias cartas da Coleção Varela, documentos da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro,como também na Europa e que deixou grande descendência aqui no Rio Grande do Sul.

Elma Sant'Ana foi Patrona da Feira do Livro de Tramandaí no ano de 2009, quando lancei meu livro "Tramandaí / Imbé 100 anos de História.
Elma, recebe os parabéns da gente desta terra que te admira e te quer bem.

                                         A foto registra o momento em que fui abraçar a Escritora Elma Sant'Ana na tarde de autógrafo de seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário