Lançamento do livro Tramandaí Terra e Gente e Mostra Fotográfica.

 
 
 

    O empresário Valentim Rodrigues e sua esposa Janaína  com o objetivo de prestar uma homenagem aos 50 anos de emancipação do Município de Tramandaí, proporcionaram um espaço em sua "Pizzaria Sabor Especial", para uma Mostra de Fotografias antigas  de Tramandaí - trabalho do fotógrafo André Saraiva Soares e o lançamento do meu livro Tramandaí Terra e Gente em coautoria com Sonia Purper.
 O Sr. Valentim Rodrigues e sua esposa Janaína fizeram uma decoração especial com redes de pesca e, nessas redes, distribuíram os quadros com fotografias de Tramandaí antigo. O ambiente ainda está decorado para comemorar os 50 anos do município. Vale a pena conferir na Pizzaria Sabor Especial.
O lançamento do livro aconteceu no dia 27, domingo à noite. Compareceram autoridades e personalidades interessadas na cultura e desenvolvimento de Tramandaí.
  Aproveito este espaço para fazer meus agradecimentos.

          Parte de minha família,  Minhas obras.


     Um agradecimento especial às autoridades, aos amigos e amigas, presentes ao lançamento do livro Tramandaí Terra e Gente no qual se, mescla o antigo com a mais moderna tecnologia: E-Book.

    Uma mostra de fotografias antigas, organizada por André, tornou o ambiente muito especial para comemorar o aniversário de 30 anos do livro.
    O livro Tramandaí Terra e Gente que Sonia Purper e eu escrevemos em 1985, quando eu era Diretora da Biblioteca Municipal de Tramandaí, é o primeiro livro a registrar a história do município. Este livro foi intensamente utilizado nas escolas. Estava esgotado há muitos anos. Escolares, professores, pesquisadores procuravam o livro e não o encontravam.


                  Leda autografa um e-book à Vereadora Terezinha Silveira, sua amiga de muitos anos. 

 No cinquentenário do município, propus-me a editá-lo, revisado e com alterações .Por motivos de saúde, Sonia não pode participar do trabalho, mas me liberou para fazê-lo. Este livro não foi atualizado porque trata-se do primeiro livro a registrar a história do município e retrata um tempo. É como um patrimônio. Apenas acrescentei no final do livro, uma série de fotografias atuais que mostram o desenvolvimento de Tramandaí, através de fotografias lindíssimas de "fotógrafos - artistas" .de Tramandaí: Sonia Brusius, Galileu Oldenburg e Cris Mach. Confira no livro.
 
 João Carlos Wender e sua esposa Dagma, Prefeito na época em que foi lançado o livro impresso Tramandaí Terra e Gente,  em 1985. Primeiro livro a contar a história do Município.
 
 
    Coloquei também fotografias do dia do lançamento desse livro impresso, na Biblioteca Pública Municipal, Manoelito de Ornellas, no dia de seu lançamento em 1985.
    Na Pizzaria Sabor Especial, junto com minha família e amigos, rodeada por uma mostra fotográfica que dava ao ambiente um toque de lembranças e remembranças de um Tramandaí antigo, tive momentos de intensa Felicidade.
    Estavam presentes o Secretário de educação e Cultura, *(da época  em que o livro foi editado),- acompanhado de sua esposa - professor Moacyr Amaral que não mediu esforços para a publicação do livro, com o apoio do então Prefeito, João Carlos Wender, que também se fez presente, acompanhado de sua esposa. 
    A presença dessas duas personalidades testemunhando o aniversário de 30 anos do livro, registro da cultura da época em administravam Tramandaí, honrou-me sobremaneira..
O livro pode ser adquirido no Studio Paragem, na Pizzaria Sabor Especial o através do meu e-mail:  leda.saraiva@ibest.com.br


Mostra fotgráfia distribuída sobre redes de pescar.                 Minhas obras.


Leda autografou um livro para Sonia Brusius que colaborou com fotografias modernas de Tramandaí para o livro. 

 
   
                           Mostra Fotográfica.  Fotos antigas da praia de Tramandaí.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário