Pealo do Canto Xucro












Catorze músicas foram selecionadas e apresentadas no palco do auditório da Prefeitura Municipal de Tramandaí  no dia  16 de novembro de 2013.





Essas músicas resgatam as tradições litorâneas, oportunizando uma mostragem da rica cultura musical da Região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A realização da XIV edição do Pealo do Canto Xucro promoveu a integração entre artistas, poetas, músicos e interpretes que tiveram a oportunidade de levar sua arte à população não só de Tramandaí, mas da região litorânea.


No palco, da esquerda para a direita: Noel José Soares (narração);Alexandre Saraiva Soares(cajon e vocal);Acordeon Maikel Luz; Leda Saraiva Soares(intérprete), José Saraiva Soares(violão e vocal); Baltazar Vilaverde (vocal). Compositor: José Saraiva Soares (letra e música).

Minha família é musical.Em encontros de famíla em vez de conversarmos, cantávamos. Todos os meus irmãos e alguns de meus filhos e netos cantam e tocam algum instrumento.Meu filho José, Cirurgião-Dentista, sempre participa de concursos musicias na região.Em certa edição do Pealo do Canto Xucro apresentou uma composição musical sendo sua  a letra e a música intitulada: TRAMANDAÍ : uma síntese poética musical da história de Tramandaí. Esta música se classificou numa das edições do Pealo do Canto Xucro cuja interpretação foi realizada pela família e dois amigos, vocal e instrumental. Eu também participei do vocal. Na primeira vez, fiz solo na introdução e finalização da música. Desta vez, ano passado (2013 em novembro) fui intérprete e a família e amigos fizeram vocal e instrumental. A música foi classificada e está no CD do XIV Pealo do Canto Xucro.




O CD é uma realização da Prefeitura Municipal de tramandaí RS,para ser distribuído, uma promoção cultural,



     Acordeon e vocal: Maikel Luz    Intérprete:Leda Saraiva Soares    Violão e vocal:José Saraiva Soares, este, compositor da música Tramandaí






Letra da música apresentada no XIV  Pealo de Canto  Xucro.

Não consegui colocar a música para meus seguidores ouvi-la..


Nenhum comentário:

Postar um comentário