Inicia-se dia 24 de janeiro a Feira do Livro de Tramandaí.
Dia 26, domingo, às 18 horas estarei falando sobre a história de Tramandaí através da projeção de slides. Gostaria de convidar aqueles que apreciam este tipo de trabalho para se fazerem presentes nesse dia. Eu ficaria muito contente.
Na fotografia, à esquerda, minhas obras sobre o Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Titulo da apresentação que farei no domingo às 18 horas na Feira do Livro de Tramandaí, no centro, na Praça Leonel Pereira: QUEM CONHECE AMA.
Banhistas no início do século passado na praia de Tramandaí. Tramandaí é uma praia de mar cujo povoado surgiu a um quilômetro distante da praia. Desenvolveu-se às margem do rio Tramandaí que lhe deu o nome. O rio era piscoso e os pescadores foram chegando e erguendo seus ranchos às suas margens.Ao mesmo tempo os veranistas começavam a chegar para os banhos de mar "curativos". Os banhos de mar eram considerados tratamento de saúde.
Como Tramandaí ficava distante da praia, os hotéis colocavam carretas à disposição de seus hóspedes. Iam para a praia às cinco horas da manhã. Assistiam o alvorecer. O banho era rápido.Às seis horas já estavam tomando o seu café no hotel. Era na praia que trocavam de roupa, vestiam os trajes de banho em biombos de palha.
Carreta que conduzia banhistas à praia. Havia uma escada e bancos laterais.
Através de fotografias como estas, em projeção de slides, estarei contando a história desta terra e de sua gente de forma simples e ilustrativa.
Participação em Antologias.
As antolgias à esquerda são produções da
AELN /RS.: Academia de Escriotres do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A IV Antologia será lançada em Capão da Canoa, na Feira do Livro após o veraneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário