Feliz Páscoa!

Domingo passado visitamos Gramado, cidade serrana e turística do Rio Grande do Sul.A cidade está muito bonita, enfeitada com motivos de Páscoa. Seguem algumas fotografias:

Os restaurantes e bares que ficam junto à Chocofest ,em Gramado, têm sobre suas cadeiras pelegos brancos para que fiquem mais aconchegantes nos dias de frio.


Parte do Mini-Mundo estava lá:


A Chofest acontece numa rua coberta, veja:

Linda árvore!


Essas formiguinhas me transportaram para o meu mundo de criança. O primeiro livro que li, assim que fui alfabetizada,  foi a Cigarra e a Formiga. Esta história me encantava e eu a queria  ler mais e mais. E li  muitas vezes esse livro. O final da história era muito triste. Enquanto as formigas trabalhavam o ano inteiro, inverno e verão, a cigarra cantava no verão. No inverno a cigarra ficou sem ter o que comer. Bateu à porta das formigas.Estas lhe disseram: "Enquanto trabalhávamos, tu cantavas. Então, dança agora!"
 Eu ficava com muita pena da cigarra que só sabia cantar. Até que Monteiro Lobato, grande escritor brasileiro de histórias infantis, dá outra versão para o final do livro: Quando a cigarra foi pedir comida e abrigo para as formigas, estas lhe disseram:"Ah! Então eras tu que cantavas, enquanto trabalhávamos. Como o teu canto nos alegrou e nos deixou mais animadas para o trabalho. Entra, dona cigarra. E as formigas acolheram a artista cigarra.
 Este final é mais cristão.
Feliz Páscoa!

Gramado. Na frente da igreja São Pedro, no centro, tudo está preparado para Semana Santa. Quinze cruzes  da Via sacra com tecidos da cor roxa , de um lado, e do outro, esculturas dos doze apóstolos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário