Viagem a Europa

Peço desculpas ao meus seguidores. Circunstâncias me impediram de atualizar meu blog.

Voltarei, contando a viagem que fizemos à Europa. Tudo de repente. Não houve tempo para planejamento. Não fosse assim, talvez não tivéssemos ido.
Visitamos Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Londres.Informações históricas, fonte:Wikipédia.





Fomos na companhia de nosso filho André, sua esposa Raquel e Pedro, parte da equipe de André. Foram realizar alguns trabalhos fotográficos lá fora. Ficamos em Lisboa e André Seguiu para Holanda, Amsterdam.  Posteriormente, encontramo-nos em Paris.





 Em Portugal, nas proximidades do Mosteiro dos Jerônimos,  saboreamos um café com os famosos pastéis de Belém, entre azulejos e muita história que envolve nossas raízes.
Colocarei algumas fotografias dos lugares que visitamos.


O prédio que se vê ao fundo é o Mosteiro dos Jerônimos. Reflete a monumental riqueza da época dos Descobrimentos. Constitui o ponto mais alto da arquitetura manuelina e o mais notável conjunto monástico do século XVI em Portugal.Uma das principais igrejas-salão da Europa. Assistimos a uma missa nessa Igreja.

Rei D. Manuel I, pouco depois de Vasco da Gama ter regressado de sua viagem  à Índia, construiu esse monumental prédio, financiado em grande parte pelos lucros do comércio de especiarias, em 1502.

O nome Mosteiro dos Jerônimos deve-se ao fato de ser entregue à  Ordem de São Jerônimo, nele estabelecida até 1834. Sobreviveu ao sismo de 1755 porém sofreu danificações pelas tropas invasoras francesas, enviadas por  Napoleão Bonaparte no início do  século XIX.
Inclui, entre outros, os túmulos dos reis D. Manuel I e sua mulher, D.maria. D. João III, e sua mulher D. Catarina,D.Sebastião e  D. Henrique ,Vasco da Gama,  Luís Vaz de Caminha,  Alexandre Herculano e Fernando Pessoa.










Altar secundário da igreja em que assistimos a uma missa em fim de tarde.
 Imagens da  Sagrada Família.com vestes de tecido.


























Rio Tejo que desemboca no oceano.Pela barra saiam os navegantes ao tempo das descobertas.
Vista parcial do Monumento aos Navegantes.


Esculturas no monumento que lembram a época das descobertas.

Zoom das esculturas do monumento.



A Torre de Belém é um dos monumentos  mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia até se incorporar hoje à terra firme.



Fotos tiradas do alto da Torre de Belém:


 Até mais!

Um comentário: