21ªFESTA NACIONAL DO PEIXE

 Está terminando a Festa de São Pedro. Nove dias de orações( novenas) e festejos Populares.  Amanhã é feriado em Tramandaí. São Pedro é padroeiro da cidade de Tramandaí e do pescador. Também é padroeiro do Rio Grande do Sul.

Nossa Senhora dos Navegantes é padroeira do Município de Tramandaí.

São as duas grandes festas do Município: Festa de São Pedro, em 29 de junho e de Nossa Senhora dos Navegantes em 02 de fevereiro.

O "Grupo Mar em Canto" animou a novena de sábado, na Festa de São Pedro. A foto que segue registra sua participação:


FESTA NACIONAL DO PEIXE

Neste ano, embora não conste no folder da 21ª Festa Nacional do Peixe, está acontecendo a primeira Feira do Livro, na baixa estação, no espaço da Festa do Peixe, no Parque de Eventos, em Tramandaí RS, para que a população residente e as escolas possam participar. Parabéns aos organizadores desta Feira do Livro!

Dia 30, às 20 horas, lançamento do livro da escritora Ulda Melo, na Feira do Livro, na Festa Nacional do Peixe, em Tramandaí. Vamos lá conhecer o belo trabalho cultural que esta escritora vem desenvolvendo nas escolas e na comunidade. Parabéns escritora Ulda!


 A Festa Nacional do Peixe  vai de 25 de junho a 18 de julho - de quarta a domingo.

Agende-se para  escolher um bom livro, aconhecer as obras dos escritores locais e da região. Conversar com eles e também comer uma tainha assada na brasa. Desta forma alimentamos o espírito e o corpo.

É tudo de bom!

Para inteirar-se da programação da 21ª Festa Nacional do Peixe - Tramandaí, acesse o seguinte site:

http://www.dapraianews.com/ Você encontrará toda a programação.



UM RETORNO SOBRE LEITURA


Nesta vida vamos semeando coisas boas e ruins, pois não somos perfeitos.

Há dias, falando com uma pessoa, tive um retorno agradável. Conversa vai, conversa vem, versando sobre certos programas de televisão, essa pessoa me disse. " Quando o programa não me agrada pego um livro e vou ler. Sabe como me tornei um leitor? Meu irmão trabalhava de secretário no consultório dentário com vocês. Ficava bom tempo sem ter o que fazer. Tu disseste para ele: " - Porque não aproveita esse tempo para ler um livro? Certamente vais gostar.

Tomou gosto pela leitura. Lia em casa, também. Os irmãos vendo-o ler, começaram a se interessar por livros. Mais tarde, também as filhas desse primeiro leitor, passaram a ler, naturalmente. Porque cresceram vendo o pai ler.
Nessa brincadeira, formou-se uma cadeia de leitores. Que felicidade!

Através da leitura, temos oportunidade de conhecer outras culturas. Conhecemos a história da humanidade. Conhecemos os mais complexos comportamentos humanos. Tornamo-nos autodidatas. Sem falar do contato com o bom texto, com a escrita correta. Quem só vê palavras escritas de forma correta, naturalmente escreverá com correção. A leitura desenvolve o espírito critico,  o espírito de análise, amplia o conhecimento, aumenta nossa bagagem intelectual... entre outras coisas mais.

Fiquei muito contente.

Você lê sistematicamente?  Quantos livros já leu neste ano?
A Feira do Livro está aí. Quem sabe receberei mais retorno?

Vamos ler minha gente!
É muito bom!

Um comentário:

  1. Parabéns amiga, sempre divulgando as coisas boas e bonitas da nossa cidade, agora com o grupo (que será promovido a coral) Mar em Canto, reestilado com novas vozes q convenhamos é preciso ouvir para depois dizer algo, podem até ficar boas rsrsrsrsrsr, farei força pra isto, valeu professora, cada vez sou mais seu admirador fãzóca, pra Sra bjos, bjos e bjosssss

    ResponderExcluir