ESCRITOR GUIDO MURI FALECE EM OSÓRIO

Cultura de Osório perde grande colaborador no registro de sua história.


Transcrição do e-mail que recebi de seu filho Gastão, comunicando o falecimento de seu pai , historiador Guido Muri:

"Na manhã de domingo, às 8 horas, faleceu em sua residência, em Osório, o historiador Guido Muri, 93 anos. Muri escreveu livros sobre a história de Osório, Tramandaí e Torres. Seu enfoque maior sempre foi sobre Osório, ou Conceição do Arroio, como ele gostava de chamar, nome antigo da cidade. Era defensor da valorização da cultura nacional, o que sempre gostava de frisar em suas conversas e palestras.


Era formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e morou por longo tempo em Santa Catarina. Casado com Zélia, em seguida mudou-se para Torres e depois para Osório, sua terra natal. Deixa dois filhos, o funcionário público Guido e o jornalista Gastão".

                                                           .x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.xx.

Acrescento mais algumas notas sobre o meu amigo Guido Muri:

Guido Muri figura na Galeria de Escritores da Região, na Biblioteca Pública Municipal "Eng.º José Baptista Pereira, em Imbé.

 Escreveu uma série de livros, entre eles:  "Remembranças de Conceição do Arroio"  - Volumes I , II, III, IV e V; Escreveu também "Remembranças de Torres" e "Remembranças de Tramandaí", além de outros trabalhos publicados. Foi membro da Associação de Estudos Culturais-Osório. Participava dos encontros do RAÍZES .Muito contribuiu com sua sabedoria na comunidade  estudantil osoriense e na região.

Algumas obras do historiador Guido Muri.




 
                                      
Guido Muri, ficarás presente nos livros que escreveste, nas histórias que viveste, contaste e, com tua determinação os publicaste.
Uma homenagem especial de

Leda

Um comentário:

  1. Gostaria de conseguir 1 exemplar do livro "Remembranças de Conceição do Arroio", pois a minha mãe era natural de Osório

    ResponderExcluir